Sistema de Monitoramento por Vídeo

Publicado em: 04-11-2009 | Por: André | Em: Dicas, Segurança

53

MonitoramentoCada vez mais vemos nos jornais televisivos algum assalto onde o ladrão foi flagrado pela câmera de segurança da empresa assaltada ou pela câmera de algum vizinho que possui um sistema de monitoramento por vídeo também conhecido como CFTV (Circuito Fechado de Televisão).

Há alguns anos somente condomínios luxuosos ou grandes empresas tinham como adquirir um sistema como esse devido ao alto investimento necessário.

Hoje em dia existem vários sistemas no mercado para esse fim e seus preços estão acessíveis a qualquer pessoa ou empresa.

Um dos motivos da queda de preço do CFTV foi a criação de uma placa que é acoplada ao computador e possui um sistema de monitoramento por vídeo completo, que além de fornecer imagens ao vivo das câmeras instaladas permite a gravação de vídeo e o acesso pela internet de qualquer lugar.

Sem o uso dessa placa é preciso de alguns equipamentos para visualização e gravação que tornam o sistema bem mais caro e não oferece todas as funcionalidades do novo sistema que prefiro chamar de Sistema de Monitoramento por Vídeo ao invés de CFTV.

Para quem tem a intenção de monitorar a sua empresa ou residência recomendo que pesquise sobre um sistema como esse, pois vale a pena e o custo pode ser menor do que se espera. Algumas empresas alem de venderem o sistema trabalham com a locação do mesmo.

Se você tem interesse em um sistema como esse entre em contato no email abaixo:

vendas@tecnicoinfo.com.br

Be Sociable, Share!

Comentários (53)

Marcelo, para usar o Remote View é só você ativar o servidor TCP no micro das câmeras.

Ola André…, E Admin do Site…, o Site é fera gostei muito peguei as dicas para instalar o gv 7 que voce tem aí, mas tenho baixado aqui o gv 8, só que estou tendo problemas para instalar o mesmo, primeiro que eu não sei qual é o modelo da minha placa, segundo que ele começa a dar as opções de placa de 600 para cima, só que quando o windows inicia ele da um erro “current model no. of GV video capture card doesn’t match with multicam surveillance system configuration”. Vou tentando os outros números da placa para ver se é a opção errada que fiz, mas já instalei até o momento a 600 e a 650, que creio eu instalou por cima da outra, vamos tentando, quem sabe eu baixo a verção 7 para ver se da certo, bora lá, conto com sua ajuda.

até mais, se possível manda um e-mail, abração e parabéns pelo belo site.

Juliano,

Provavelmente,
se sua placa for de 4 câmeras é a GV-250
se for de 16 câmeras é a GV-800

Deixe um Comentário!